Image Map

Começam as filmagens de "Júlio Sumiu"

Com a produção da TvZero, co-produção do Telecine e da Globo Filmes, e distribuição da Imagem Filmes, foram iniciadas esta semana, no Rio de Janeiro, as filmagens da comédia "Julio Sumiu", estrelado por Lilia Cabral (Divã), Fiuk (As Melhores Coisas do Mundo), Carolina Dieckmann (Salve Jorge) e Augusto Madeira (Xingú). Sob a direção de Roberto Berliner (foto), "Julio Sumiu" é baseado no livro homônimo de Beto Silva (Casseta & Planeta) e tem previsão para 5 semanas de filmagens na capital fluminense.

Com roteiro de Beto Silva e Patrícia Andrade (Gonzaga: de Pai Pra Filho), e produção a de Rodrigo Letier (Bruna Surfistinha), Manfredo G. Barreto (As Aventuras de Agamenon, o Repórter) e Lorena Bondarovsky (Bruna Surfistinha), Julio Sumiu completa a lista do elenco principal com Stepan Nercessian (Os Penetras), Leandro Firmino (Cidade de Deus), Dudu Sandroni (Cheias de Charme), Hugo Grativol (Tropa de Elite) e Pedro Nercessian (Malhação).

Trata-se de uma comédia sobre uma família muito comum, que se envolve numa grande confusão, transformando uma rotina pacata num turbilhão de emoções e aventuras. O cenário é um Rio de Janeiro no início da implantação das UPPs, e toda a ação é desencadeada a partir do momento que Edna (Lilia Cabral) mãe dos garotos Julio (Pedro Nercessian) e Silvio (Fiuk), acorda desesperada e percebe que o seu menino, o Julio Sumiu!


Sobre o autor Beto Silva:
Carioca, desde 1989 é redator e ator da TV Globo e integrante do grupo “Casseta & Planeta”, que vêm trabalhando juntos desde 1978. Foi redator da TV Pirata e do programa semanal de televisão - Casseta & Planeta Urgente, uma das maiores audiências no Brasil. C&P atua em diversas mídias, já tendo gravado três discos, além de programas de rádio, telefonia, internet, como também atuam em cinema, “A Taça do Mundo é Nossa” (2003) e “Seus Problemas Acabaram” (2006). Beto Silva é autor do livro Julio Sumiu, lançado em 2004, Uma Piada Pode Salvar Sua Vida, lançado em 2008 e Cinco Contra Um, lançado em 2011, todos pela Editora Objetiva.

Sobre o diretor Roberto Berliner:
Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Roberto começou a dirigir filmes e vídeos no início da década de 80, documentando os eventos do Circo Voador e as principais bandas de rock brasileiras surgidas neste período. Em 1988 dirigiu “Angola”, que recebeu prêmio de melhor documentário no festival promovido pelo Centre International de Création Vidéo Montbéliard Belfort. Roberto Berliner dirige também filmes publicitários e videoclipes. Neste campo, seu trabalho é marcado pela experimentação de linguagem, e foi distinguido com diversos prêmios nos últimos anos. Entre 1993 e 1998 dirigiu séries de documentários para a televisão, como Som da Rua e Free Jazz, e realizou seu primeiro curta para cinema, “A pessoa é para o que nasce”, que conquistou diversos prêmios nacionais e internacionais em sua categoria. Este filme deu origem ao seu primeiro documentário em longa-metragem lançado no circuito comercial em 2005. Em 2007 dirigiu o documentário “Pindorama – A verdadeira história dos sete anões”, premiado no Festival Internacional de São Paulo, categoria Júri Popular e em 2008 lançou nos cinemas “Herbert de Perto”. Em 2013 Roberto lançará "A farra do circo", documentário sobre o surgimento do Circo Voador além de finalizar seu primeiro longa-metragem de ficção, “Nise da Silveira - A senhora das imagens”, estrelado por Glória Pires e baseado na vida e obra da psiquiatra que inovou ao tratar seus pacientes através da arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário